Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | IMDb
Reprodução | IMDb

"O Agente Secreto" concorre a uma das premiações mais importantes do cinema norte-americano. Pela primeira vez, um filme brasileiro recebeu três indicações ao Globo de Ouro.

O filme de Kleber Mendonça Filho concorre a Melhor Filme de Drama, Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Ator de Drama para Wagner Moura, que se tornou o primeiro brasileiro a concorrer nesta categoria.

No ano passado, no mesmo prêmio, Fernanda Torres levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Na trama, Moura interpreta Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna à cidade natal durante o carnaval em busca de paz, mas se vê envolvido em segredos e tensões políticas. O elenco conta ainda com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Isabél Zuaa e o alemão Udo Kier, já conhecido do público por sua participação em ‘Bacurau’.

O filme já percorreu festivais internacionais, incluindo Toronto, e foi destaque em Cannes, onde recebeu quatro prêmios: Melhor Ator para Wagner Moura, Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, a premiação de Cinema de Arte e o troféu da crítica da FIPRESCI.

Assista ao trailer: