Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No especial 'Os Campeões da Audiência', que comemora os 70 anos da TV brasileira, Angélica rememorou os anos à frente de programas infantis e sua história como apresentadora.

Ela contou que um momento trágico em sua vida foi responsável por levá-la para dentro da telinha: um assalto. "Eu fiquei sem querer sair de casa. A única coisa que eu gostava de assistir era o Chacrinha. Um dia ele lançou um concurso na televisão e minha mãe falou: 'Você quer ir lá?'. Eu falei: 'Quero'. Ela contou a história para o Chacrinha, ele se comoveu. Ele foi super generoso, e eu ganhei o concurso por dois anos seguidos".

Depois disso, surgiram as oportunidades para participar de desfiles, ensaios fotográficos e propagandas. "Quase que uma terapia", contou.

Angélica estreou como apresentadora aos 12 anos de idade, no comando do infantil 'A Nave da Fantasia', na Rede Manchete. "Eu cresci na televisão. Para mim, é meio que uma extensão do meu corpo", comentou. Em seguida, ingressou no 'Clube da Criança', programa que já havia sido apresentado pela Xuxa.

Leia também: Xuxa relembra programa infantil: "Muitas coisas podem ser criticadas hoje em dia"

Para ela, o amadurecimento dos programas que apresenta foi natural e acompanhou sua idade: "Eu já não me sentia mais a vontade para falar só com a criança. A gente começou a pensar em programas jovens".

Angélica também deixou um recado para a televisão: "Eu diria para que ela se mantenha firme e que abrace as novas possibilidades e as novas plataformas que estão aí!".

Assista à entrevista completa de Angélica para Os Campeões de Audiência: