Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Maracanã
Divulgação/Maracanã

Fluminense, Vasco e Botafogo se posicionaram, neste sábado (6), contra uma possível volta de público nos estádios do Campeonato Carioca de 2021. Dos grandes, somente o Flamengo ainda não se manifestou, embora, anteriormente, tenha agido em prol da liberação de torcida por parte da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). A ideia inicial era liberar o ingresso de fãs com IgG positivo, anticorpos contra Covid-19 no organismo.

"O Clube não vê sentido nesta discussão em clima de tanta incerteza", escreveu o Fluminense, nas redes sociais. Na nota, o Tricolor das Laranjeiras reforçou que não "utilizará ingressos, convites ou credenciais cuja finalidade seja teste de público", contrariando a intenção da federação em realizar testes nas próximas semanas. 

Mesmo defendendo a continuidade do campeonato, o Vasco, por sua vez, afirma que "o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil". 

O Botafogo, por fim, também se posicionou em contrariedade à retorno de torcida às arquibancadas. Por meio do presidente Durcésio de Mello, o clube diz ter entrado em contato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Ferj para manifestar "preocupação com o nível da crise sanitária e externou a importância dos máximos cuidados para preservar a comunidade.  

Confira as notas oficiais emitidas pelo trio carioca neste sábado: