Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Nesta terça-feira (22), os apresentadores Fábio Seixas e Rodrigo Mattar conversaram com o campeão da Fórmula E Jean Eric Vergne, que falou sobre suas impressões da temporada, evoluções da Fórmula E e ocorrências da corrida.

Segundo o piloto, na Fórmula E deste ano, quem faz um bom trabalho em uma corrida, na seguinte disputa no primeiro grupo da classificação e isso acaba sendo uma desvantagem para quem larga em décimo terceiro ou mais, sendo muito difícil de estender a liderança no campeonato e ter uma folga dos outros competidores. "Mas a boa notícia é que estou a menos de uma liderança para ganhar. Se conseguir uma liderança na etapa de Nova York, saltarei para a liderança no campeonato".

Leia também: Skatista Tony Hawk posta vídeo em que ensina manobras a Avril LavigneMarca de Michael Jordan seleciona 11 jogadoras da WNBA para serem embaixadoras

Fábio Seixas também perguntou as impressões de Vergner sobre a evolução da Fórmula E e ele respondeu que "quando você pensa que a categoria está só no sétimo ano e olha para onde está hoje, é quase inacreditável. O mesmo que aconteceu na tecnologia da Fórmula E da Geração 1 para a Geração 2, vai acontecer agora na Geração 3, em dois anos. Hoje tem montadoras importantíssimas comprometidas com a Fórmula. Estou muito feliz em fazer parte disso".

Vergner também foi questionado sobre os acontecimentos nas corridas do final de semana, onde os seis primeiros pilotos estavam atrapalhados e acabaram largando no final da corrida. Segundo ele, entre o intervalo do treino livre e a classificação, existem passeios vips de carro, que deixam a pista suja e os primeiros carros a largarem têm a tarefa de limpá-la. Existe quase uma luta para não ser o primeiro carro a entrar na pista, já que com a sujeira dela, ele precisa reduzir para que os outros pilotos façam esse serviço de limpeza e acaba virando uma confusão, com os primeiros ficando para trás.

Veja a entrevista completa: