Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CPB
Reprodução/CPB

O Brasil conquistou um ouro inédito na modalidade goalball da Paralimpíada de Tóquio, nesta sexta-feira (3), em jogo vencido por 7 a 2 contra a ChinaLeomon e Parazinho marcaram três vezes cada e Romário ajudou a levar a vitória para os brasileiros.

Com seis vitórias e apenas uma derrota, o país encerra a competição com uma campanha impecável. O time já havia conquistado dois títulos mundiais, uma prata em Londres 2012 e um bronze na Rio 2016. Agora, leva o ouro que faltava.

Leia mais: Thiago Paulino conquista medalha de ouro no arremesso de peso da classe F57

Os brasileiros saíram na frente com um início de jogo equilibrado. Romário marcou 1 a 0 a pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro tempo. Parazinho ampliou esse placar fechando o período com 2 a 0.

No segundo tempo, o Brasil seguiu ampliando o placar com Leomon. Os chineses reagiram e marcaram com Yang. Mas Leomon seguiu se destacando e fechou 4 a 1. Yang não desistiu e fez mais um para a China. Parazinho soltou o braço e fez 5 a 2. Em seguida, Leomon praticamente garantiu o ouro ao Brasil, 6 a 2. Parazinho cravou a vitória para os brasileiros finalizando o jogo com 7 a 2

Leia também: São Paulo continua vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos nesta sexta