Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @DrTedros
Reprodução/Twitter @DrTedros

Nesta segunda-feira (18), a Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou o ex-jogador de futebol Didier Drogba como embaixador da Boa Vontade para Esporte e Saúde, para apoiar a mobilização da comunidade internacional para promover o esporte como meio essencial para melhorar a saúde física, mental e o bem-estar social.

Em nota, a OMS relembrou que o ex-jogador do Chelsea tem um longo histórico de participação em campanhas de saúde, como estilos de vida saudáveis, anti-malária e prevenção e controle do HIV.

Leia também: Tetracampeão Branco ganha estátua em Bagé, RS, no próximo sábado (23)

“Eu me beneficiei em primeira mão do poder dos esportes para levar uma vida saudável e estou comprometido em trabalhar com a OMS para compartilhar esses ganhos em todo o mundo”, disse Drogba durante o evento desta segunda-feira (18) que ocorreu na sede da organização, em Genebra.

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, elogiou Drogba não apenas como uma lenda do futebol, mas também como um defensor dedicado da saúde e do desenvolvimento sustentável das comunidades, e acrescentou que seu apoio à OMS pode ajudar a conter o crescente fardo das doenças não transmissíveis (DNTs ) por meio da promoção de estilos de vida saudáveis.

Leia também: Chama dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 é acesa

Pelas redes sociais, Tedros afirmou estar contente de ter Drogba no time da OMS: