Renato Gaúcho entrega cargo, mas diretoria o convence a ficar no Flamengo
Decisão teria sido tomada após derrota para o Athletico em casa por 3 a 0, que eliminou o time na Copa do Brasil
28/10/2021 11h20
Após perder de 3 a 0 para o Athletico-PR em pleno Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), em jogo que decretou a eliminação do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, Renato Portaluppi entregou seu cargo, mas a diretoria o convenceu a seguir no comando técnico da equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo veículo Globo Esporte.
O treinador não teve uma noite fácil. O gaúcho ouviu da sua própria torcida frases como “Ei, Renato, vai tomar no **” e "Olê, olê, olê, olê, Mister, Mister" (Canto faz alusão a Jorge Jesus, técnico português que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América com o rubro-negro em 2019).
Leia mais: Fifa divulga o logotipo da Copa do Mundo feminina de 2023
Augusto Aras diz que CPI da Covid “produziu resultados” e que seguirá com investigações
Em entrevista coletiva após o quarto jogo do time sem vitórias, Renato assumiu a culpa pela má fase. “Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim”, disse.
Renato segue como treinador do mengão, mas o clima não está leve na gávea. Após o resultado ruim, ele teria se reunido com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol. Foram eles quem convenceram o técnico a ficar.
REDES SOCIAIS