Esporte

Tenista chinesa desaparecida após acusar político de abuso sexual está em casa, segundo jornalista

Shuai Peng teria sido abusada por um membro do Partido Comunista; informação foi dada pelo editor-chefe de um jornal estatal


20/11/2021 10h10

Shuai Peng, tenista desaparecida após acusar um membro do governo da China de tê-la abusado sexualmente, estaria em sua casa, de acordo com um jornalista local. Hu Xijin, editor-chefe de um jornal pertencente à mídia estatal, disse que a atleta fará uma aparição pública em breve.

A chinesa de 35 anos fez a acusação em uma rede social do país, em postagem que foi apagada logo após sua publicação. A pressão por informações sobre Peng só aumentam, e a Associação de Tênis Feminino (WTA) já ameaçou deixar o país caso ela não seja encontrada.

Leia mais: Mega Vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (20) em todo o Brasil

“Uma menina padrão ganha muito mais”, diz Mc Carol sobre preconceitos dentro do funk

O político acusado na ocasião é Zhang Gaoli, ex-vice-primeiro-ministro chinês e membro do alto escalão do Partido Comunista. O caso foi iniciado no início de novembro, e o ministro das Relações Exteriores já disse não saber sobre o assunto em entrevista coletiva.

“Nos últimos dias, ela ficou em sua própria casa livremente e não queria ser incomodada. Ela aparecerá em público e participará de algumas atividades em breve”, escreveu o comunicador em suas redes sociais. Ele trabalha no Global Times, que faz parte do People’s Daily, jornal oficial do partido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido