O Ministério da Saúde promove neste sábado (20) a campanha “Mega Vacinação”. A intenção é zerar o atraso da segunda dose em mais de 21 milhões de pessoas, que já deveriam ter retornado aos postos de vacinação para se imunizar completamente contra a Covid-19.
Com o slogan “Proteção pela metade não é proteção”, a iniciativa abrange todos os brasileiros maiores de idade. Com isso, a pasta deseja “uma mobilização nacional para reforçar a importância da população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas.”
Leia mais: Famosos reagem a capacete arco-irís de Hamilton nas redes sociais
Rapper Rashid conta sobre oportunidade de se apresentar nas finais da NBA: "Junção de duas paixões"
Em nota, o ministério destaca que “quem já está no momento de tomar a dose de reforço não pode perder tempo. Isso porque a campanha também chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença.” São Paulo é o estado com mais pessoas com a segunda dose atrasada. São cerca de 4,1 milhões de pessoas que já deveriam ter completado seu esquema vacinal contra o coronavírus.
“A campanha ainda anuncia mais uma etapa importante para a imunização dos brasileiros: a ampliação da dose de reforço para toda a população adulta. Ao todo, 158 milhões de pessoas com mais de 18 anos fazem parte do público-alvo para a dose de reforço”, completa o texto.
REDES SOCIAIS