Esporte

Brasil tem a terceira maior delegação nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021

Colômbia, México, Argentina e Cuba completam a lista dos cinco primeiros


26/11/2021 13h50

Os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 contarão com a participação de 3.858 atletas. Destes, 358 integram o Time Brasil, o que corresponde a 9,28% do total. Assim, a delegação brasileira é a terceira maior de todo o evento, atrás somente dos anfitriões, com 417, e do México, com 381.

“Um dos principais objetivos deste evento é gerar experiência para estes jovens, proporcionar vivências num ambiente multiesportivo para atletas que estão num processo de transição da categoria júnior para a adulta, alguns já disputando eventos de alto nível, mas que sempre têm algo a aprender. Os eventos de base servem para isso, tornar os atletas mais completos no futuro”, afirmou o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara.

Leia também: Guerrero se irrita após comparação com Gabigol: "Tem que comer muito arroz com feijão"

Argentina e Cuba, com 284 e 235 atletas, respectivamente, completam a lista das cinco maiores delegações.

“Este é um evento em que os países estão vindo com delegações fortes, que trazem nomes importantes. Tivemos a participação de atletas da canoagem cubana, por exemplo, que já ganharam Copa do Mundo, o que enriquece a vivência dos nossos atletas”, explicou Bichara em nota divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil. 

As primeiras vagas para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 saem nesta sexta-feira (26), nas seguintes disputas: canoagem velocidade, ciclismo pista, ginástica artística, judô, levantamento de pesos, natação, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tiro esportivo e triatlo.

Leia também: Um ano da morte de Maradona: As principais polêmicas protagonizadas pelo craque

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido