Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/FIA
Divulgação/FIA

A TV Cultura segue exibindo, com exclusividade na TV aberta, a Fórmula E. A partir desta sexta-feira (28), a emissora transmitirá as corridas desta categoria reconhecida pelo compromisso com a sustentabilidade e as inovações tecnológicas. Neste ano, o campeonato terá novidades em seu calendário, além de um novo formato de treinos classificatórios.

Nesta sexta-feira, acontece na Arábia Saudita a primeira etapa do campeonato. Pela TV Cultura, o amante do automobilismo pode conferir o treino classificatório de Diriyah, a partir das 9h30, e a largada do E-prix, às 13h45.

No sábado (29), os pilotos correm pela segunda etapa da temporada e, na TV Cultura, a transmissão do E-prix acontece a partir das 13h45. A narração será de Marco de Vargas e os comentários do jornalista Fábio Seixas.

Leia também: Ex-empresário de Neymar diz que jogador é melhor que Pelé: “Era muito mais fácil"

A categoria segue para um ano de adaptação, por um calendário ousado e com a previsão de estreias em Jacarta e Seul. Ainda assim, se apresenta como uma modalidade que traça seu próprio caminho e se mostra diferenciada a cada temporada.

“A Fórmula E tem desenhado uma trajetória de muito sucesso”, disse Vladir Lemos, Diretor de Esportes da TV Cultura. Ele destacou a evolução tecnológica cada vez mais rápida na categoria e as mudanças que serão implementadas nesta temporada com o objetivo de tornar os treinos classificatórios e as disputas pela pole position mais atraentes.

“Temos pilotos brasileiros participando, a questão da sustentabilidade como missão, que é nossa também. A Fórmula E tem tudo para cativar cada vez mais um número maior de fãs e telespectadores”, reforçou Vladir.

Leia também: Seleção masculina de handebol vence o Paraguai na estreia do Sul-Centro Americano