Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram MIKASA OPEN
Reprodução/Instagram MIKASA OPEN

Um dos esportes mais praticados em todo o Brasil vai tomar conta da Praia do Gonzaga, em Santos (SP). Entre os dias 28 de janeiro e 6 de fevereiro, atletas amadores, renomados e convidados desfilarão suas habilidades de Futevôlei nas quadras da Arena Verão+. A programação conta com nada menos que o Mikasa Open, torneio de maior premiação do calendário nacional, com o Campeonato Paulista, além de um "jogo das estrelas".

Ao todo, a competição será disputada em seis categorias: Iniciante, Amador, Open, Intermediário, Master e Profissional. Alguns nomes que são verdadeiras estrelas já estão confirmados entre os participantes, como a campeã mundial Natállia Guitler e sua dupla, Vanessa Tabarez, e Brisa e Sandrey, atuais campeões do Mikasa Open. Somados todos os inscritos, a semana de evento reunirá cerca de 500 atletas e distribuirá R$ 32 mil em premiação.

Além de grandes nomes do futevôlei, vários ex-jogadores de futebol também mostrarão seu talento nas areias da Arena Verão+. Fábio Luciano, Michel Bastos, André Santos, Mancini, Rodrigo Fabri e Ricardinho são alguns nomes. Para o jogo das estrelas, a ex-jogadora Milene Domingues e a influenciadora Alê Xavier se enfrentarão em um dos duelos. No masculino, o comediante Renato Albani, o cantor Bruninho, da dupla Bruninho & Davi, estão entre os garantidos.

Leia Também: Bia Haddad coloca Brasil na final do Australian Open

Capacidade de público

O evento seguirá todos os protocolos indicados pelas autoridades do estado de São Paulo e autoridades locais na prevenção à Covid-19. Por isso, a Arena Verão+ receberá em sua quadra principal 70% da capacidade (1.400 pessoas). Para acessar o evento, será exigido um comprovante do ciclo vacinal completo ou exame PCR negativo feito com no máximo 72h de antecedência. O uso de máscara será obrigatório, além da aferição da temperatura corporal.


PARTICIPANTES JÁ INSCRITOS

Duplas Masculinas / Pontuação feita no último ano

Brisa/Sandrey 6400

Juninho/Neguebinha 4600

Parana/Tavinho 4000

Gui Nasc/Saldanha 2500

Kibinho/Biel 2200

Mago/Gugu 2100

Inácio/Novinho 2000

Happ/Juninho RJ 1900

Vinicius/Gui BSB 1900

Zanol/Belinho 1200


Duplas femininas / Pontuação alcançada em 2021

Ray e Lane 5200

Lana e Josy 5000

Natália e Vanessa 2700

Liz e Bianca 2600

Pamela e Paula 2000

Ju Farias e Hellen 1800


Ex-jogadores

Dinelson e Breitner

Isael e Fábio Luciano

Lúcio e Zé Luiz

Rodrigo Fabri e Ricardinho

Michel Bastos

Sandro e Mancini

Esquerdinha e Hélio

André Santos

Gustavo e Netinho

Souza e Álvaro

Jocinei e Fernando

Vílson e Beto

Magrão

Domingos e Gaspar

Fabrício e Rafael

Felipe Adão

Leia Também: No primeiro compromisso de 2022, Brasil enfrenta o Equador às 18h desta quinta-feira (27)