Esporte

Brasil vence o Chile e avança para as semifinais do Sul-Centro de Handebol de forma invicta

Seleção masculina enfrenta, nesta sexta-feira (28), o Uruguai em busca da vaga na final do torneio


28/01/2022 13h19

Na noite da última quinta-feira (27), a seleção masculina de handebol venceu o Chile por 31x22 pela última rodada do Torneio Sul-Centro de Handebol, se classificando em primeiro lugar, de forma invicta, para as semifinais da competição.

Foram três vitórias em três jogos contra paraguaios (46x19), costarriquenhos (49x13) e chilenos. Agora os guerreiros vão em busca da vaga na final contra o Uruguai, nesta sexta-feira (28), às 20h, novamente no Ginásio Geraldão, no Recife.

O confronto contra o Chile foi marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, os chilenos dificultaram ao máximo o jogo do Brasil. Mesmo com um jogo duro, o Brasil conseguiu diversificar as jogadas de ataque e envolver os chilenos. Utilizando bastante os pontas e os pivôs, a seleção conseguiu chegar ao gol adversário.

Leia também: CT para jogadores da base do Palmeiras, pedido por Abel Ferreira, já tem projeto

Outra arma brasileira foram os arremessos dos nove metros, principalmente com João Pedro, que marcou quatro vezes nos 30 minutos iniciais, e Haniel, com três gols. O pivô Rogério também marcou três vezes na etapa inicial.

A seleção brasileira abriu 4x0 e obrigou o técnico adversário a pedir tempo para organizar a equipe do Chile, que chegou a 4x3 logo em seguida. Depois, o Brasil ficou à frente do placar, mas sempre com os chilenos muito próximos até o final.

No segundo tempo, o Brasil manteve a força ofensiva e o jogo para cima do adversário. Mesmo com o Chile tendo diminuído a diferença para 16x15 logo nos minutos iniciais, os guerreiros se mantiveram concentrados e a seleção abriu 19x17.

O Brasil voltou a dominar o confronto e chegou a fazer 27x21, se mantendo à frente até o final do jogo, que terminou 31x22. As informações são da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Leia também: Flamengo anuncia Marinho com camisa 31 e relembra meme do atacante: ‘Sabia não?’

O artilheiro brasileiro da partida foi Haniel, com 5 gols, seguido de João Pedro, Chiuffa, Rogério e Gustavo, cada um deles com quatro gols. O goleiro Bombom foi eleito o MVP da partida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido