Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBHd
Divulgação/CBHd

Na noite da última quinta-feira (27), a seleção masculina de handebol venceu o Chile por 31x22 pela última rodada do Torneio Sul-Centro de Handebol, se classificando em primeiro lugar, de forma invicta, para as semifinais da competição.

Foram três vitórias em três jogos contra paraguaios (46x19), costarriquenhos (49x13) e chilenos. Agora os guerreiros vão em busca da vaga na final contra o Uruguai, nesta sexta-feira (28), às 20h, novamente no Ginásio Geraldão, no Recife.

O confronto contra o Chile foi marcado por dois tempos distintos. Na primeira etapa, os chilenos dificultaram ao máximo o jogo do Brasil. Mesmo com um jogo duro, o Brasil conseguiu diversificar as jogadas de ataque e envolver os chilenos. Utilizando bastante os pontas e os pivôs, a seleção conseguiu chegar ao gol adversário.

Leia também: CT para jogadores da base do Palmeiras, pedido por Abel Ferreira, já tem projeto

Outra arma brasileira foram os arremessos dos nove metros, principalmente com João Pedro, que marcou quatro vezes nos 30 minutos iniciais, e Haniel, com três gols. O pivô Rogério também marcou três vezes na etapa inicial.

A seleção brasileira abriu 4x0 e obrigou o técnico adversário a pedir tempo para organizar a equipe do Chile, que chegou a 4x3 logo em seguida. Depois, o Brasil ficou à frente do placar, mas sempre com os chilenos muito próximos até o final.

No segundo tempo, o Brasil manteve a força ofensiva e o jogo para cima do adversário. Mesmo com o Chile tendo diminuído a diferença para 16x15 logo nos minutos iniciais, os guerreiros se mantiveram concentrados e a seleção abriu 19x17.

O Brasil voltou a dominar o confronto e chegou a fazer 27x21, se mantendo à frente até o final do jogo, que terminou 31x22. As informações são da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Leia também: Flamengo anuncia Marinho com camisa 31 e relembra meme do atacante: ‘Sabia não?’

O artilheiro brasileiro da partida foi Haniel, com 5 gols, seguido de João Pedro, Chiuffa, Rogério e Gustavo, cada um deles com quatro gols. O goleiro Bombom foi eleito o MVP da partida.