Esporte

Após sofrer mal súbito, Eriksen volta a ser convocado para a seleção da Dinamarca

O craque retornou ao futebol em janeiro pelo Brentford, da Inglaterra, e foi chamado para disputar dois amistosos contra a Holanda e a Sérvia


15/03/2022 13h48

O técnico Kasper Hjulmand, divulgou nesta terça-feira (15) a convocação da seleção da Dinamarca para dois amistosos contra a Holanda e Sérvia. O grande destaque da lista foi o retorno de Christian Eriksen, que se recuperou de um mal súbito sofrido na Eurocopa de 2020.

Leia mais: Governo de Pernambuco reduz restrição de público nos estádios para 50%

O meia sofreu uma parada cardiorrespiratória na partida contra a Finlândia, pela fase de grupos da competição. Eriksen precisou passar por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno.

Por conta desta situação, Eriksen precisou rescindir seu contrato com a Inter de Milão e procurar um novo clube. Isto porque a liga italiana não permitia algum atleta atuar com um desfibrilador. Porém, em janeiro deste ano, o dinamarquês acertou com o Brentford, da Inglaterra.

Os amistosos estão marcados para o fim deste mês. O segundo jogo, contra a Sérvia, no dia 29, está marcado para o Estádio Parken, no mesmo lugar em que o jogador sofreu o mal súbito. A seleção da Dinamarca já está classificada para a Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro deste ano.

Leia também: Shakhtar recebe proposta do Corinthians pelo meio-campista Maycon

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças