Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram UEFA Europa League
Reprodução/Instagram UEFA Europa League

Em pleno Cam Nou, o Eintracht Frankfurt foi para cima do Barcelona e aplicou um 3 a 2 sobre a equipe catalã. Com a vitória, o clube alemão se classificou para a semifinal da UEFA Europa League.

O jogo mostrou que seria movimentado logo no início. Aos dois minutos, Eric Garcia agarrou o meia Jesper Lindstrøm dentro da área e o juiz marcou pênalti. O camisa dez Filip Kostić chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Ter Stegen e fez o primeiro para o Eintracht.

A situação ainda estava relativamente tranquila para o Barça, já que o jogo de ida, na Alemanha, havia terminado em 1 a 1. Um empate comum levaria o confronto para a prorrogação ou para pênaltis, se o resultado persistisse.

Para a infelicidade da equipe espanhola, o argentino Borré acertou um lindo chute de fora da área ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, e ampliou a vantagem dos alemães.

Leia Também: Torcedor do River Plate joga banana na torcida do Fortaleza no Monumental

Atrás no placar da partida e no agregado, os comandados de Xavi se lançaram ao ataque. O atacante Aubameyang perdeu uma oportunidade clara dentro da pequena área aos dois minutos da segunda etapa.

Com um Barcelona cada vez mais no ataque, o Eintracht Frankfurt começou a experimentar os contra-ataques e obrigar o goleiro do Barça a fazer boas defesas. No entanto, aos 21 minutos da etapa final, Ter Stegen não conseguiu evitar o segundo gol de Kostić, que aconteceu depois de um chute rasteiro cruzado em jogada que partiu de uma cobrança de lateral.

Na marca dos 38 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Sergio Busquets depois de briga pela bola na área do Eintracht. O capitão do Barcelona empurrou para o gol, mas a esperança deu lugar à frustração após o VAR anular o tento por causa de um impedimento.

Já no começo dos acréscimos, Busquets balançou as redes de novo. Dessa vez, sem interferência do árbitro de vídeo. Foi outro belo chute de fora da área no jogo.

Quando o placar já parecia definido, o árbitro anotou mais um pênalti, dessa vez para o Barcelona. Menphis Depay foi para a cobrança e deixou o jogo em 3 a 2. Felizmente para o clube da Alemanha, não havia tempo para mais nada.

Agora, o Eintracht Frankfurt disputa com o West Ham (ING) uma vaga na final do torneio continental. O primeiro jogo acontece dia 28 de abril, na Inglaterra.

Leia Também: Mundo do futebol lamenta morte de Freddy Rincón; Acompanhe repercussão