Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Beto Noval/COB
Divulgação/Beto Noval/COB

O Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina, nesta sexta-feira (29). Rafaella Arruda foi campeã na categoria até 55 kg, enquanto Camilly Gosch conquistou a prata em até 49 kg

Segundo a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), o Taekwondo brasileiro já soma quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na competição.

Na categoria até 55 kg entre as mulheres, Rafaella Arruda derrotou Samira Quintana, da Venezuela, por 24 a 1, nas quartas de final. Na semifinal, não deu chances para Josefa Román, do Chile, vencendo 22 a 7. Na final, Rafaella foi superior à adversária Luna Martinez, da Colômbia, e venceu por 26 a 5, conquistando a quarta medalha de ouro para o Brasil.

Leia também: Presidente da CBF comenta recentes casos de racismo no futebol: "Muita indignação e tristeza"

Para chegar à final, Camilly Goscch iniciou sua campanha vencendo Fernanda Tacuri, do Equador, por 8 a 5. Na semifinal, a atleta brasileira derrotou Maria Sara Gagliardo, do Uruguai, por 21 a 3. Na final, Camilly foi superada pela argentina Giulia Sendra e terminou a competição com a medalha de prata.

Entre os homens, Bruno Gomes foi derrotado na sua luta de estreia contra Gaspar Prado, da Argentina, por 17 a 15.

Os Jogos Sul-Americanos de Rosário continuam neste sábado, com lutas iniciando às 9h30. O Brasil entrará no dojan com Karen Araújo (44 kg), Eduardo Santana (48 kg) e Luiz Guilherme Jesus (73 kg).

Leia também: Torcedor chileno imita macaco para a torcida do Flamengo em mais um caso de racismo na Libertadores