Administradora do Pacaembu cita modernização do Olímpico de Berlim após repercussão negativa
O projeto prevê a construção de banheiros, bares e arena de eSports embaixo das arquibancadas que foram demolidas
13/05/2022 10h20
Após a repercussão negativa sobre a demolição das arquibancadas leste e oeste do Pacaembu, a concessionária que administra o projeto publicou em suas redes sociais um texto citando a modernização do Estádio Olímpico de Berlim.
Leia mais: Bia Ferreira estreia no Mundial de Boxe Feminino com vitória
A Concessionária Allegra Pacaembu informou também que todas as obras da reforma e restauro do Complexo Pacaembu foram devidamente aprovadas pelo Conpresp, Condephaat e as Secretarias Municipais competentes.
A Allegra também destacou que as intervenções nas arquibancadas leste e oeste são necessárias para torná-las acessíveis e implementar sanitários, lanchonetes, áreas de hospitalidade e imprensa.
“Após as escavações, contenções e fundações, as arquibancadas serão inteiramente refeitas com a mesma geometria, bem como o gramado que será reconstituído. E, então, o futebol voltará a acontecer num estádio moderno e histórico, a exemplo do que ocorreu com o Estádio Olímpico de Berlim, durante a Copa de 2006”. Publicou a Allegra em seu Instagram.
As obras no Pacaembu começaram em 2019. O Tobogã, antiga arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida e dará lugar a um prédio multifuncional com centro de convenções, hotel e um centro de medicina esportiva.
Leia também: Promessa da ginástica quer dominar o ‘cavalo’ e mudar o cenário: “O Brasil precisa disso”
REDES SOCIAIS