Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ Vittório Medioli
Divulgação/ Vittório Medioli

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira (15), o prefeito de Betim, Vittório Medioli (sem partido), anunciou uma proposta de parceria público-privada (PPP) para construir mais uma arena multiuso em Minas Gerais. O projeto deve ser finalizado em 20 dias.

Leia mais: Presidente do Real Madrid diz que Vini Jr pode vencer a Bola de Ouro: “Basta ter paciência”

O prefeito, pretende apresentar o projeto ao Cruzeiro, que é administrado por Ronaldo. Com um custo de cerca de R$ 450 milhões e os recursos seriam totalmente privados.

Segundo o prefeito de Betim, o estádio está sendo planejado para receber cerca de 45 mil torcedores. Em caso de shows realizados na futura arena, o espaço poderia comportar 52 mil pessoas.

“A prefeitura tem um terreno reservado para a construção de um centro de convenções. Dentro dessa área, tem espaço para a construção de um estádio. Uma arena coberta, com 45, 46 mil espectadores para jogos de futebol. Em caso de show, passa de 50 mil. Um estádio multiuso” disse o prefeito.

Pelo projeto, a arena seria construída em um terreno de 100 mil metros quadrados, próximo à Via Expressa. O estádio proposto pela prefeitura estaria situado a cerca de dez quilômetros de onde vem sendo erguida a Arena MRV, futuro estádio do rival Atlético-MG.

Leia também: 72 anos de Maracanã: Relembre momentos históricos do templo do futebol mundial