Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF Oficial
Reprodução/Flickr CBF Oficial

A Fifa confirmou nesta terça-feira (16) o cancelamento da partida entre Brasil e Argentina, que seria realizada em setembro, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogo foi suspenso após profissionais da Anvisa invadirem o gramado devido situação irregular de argentinos.

A decisão aconteceu em um comum acordo entre as duas seleções, que retiraram seus recursos da Corte Arbitral do Esporte (CAS), nos quais pediam os pontos do confronto.

Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagará uma multa de 300 mil francos suíços (aproximadamente R$ 1,6 milhão). Já a Associação de Futebol Argentina (AFA) pagará metade do valor, cerca de R$ 812 mil.

O jogo cancelado é referente à sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul, que originalmente seria disputado no dia 5 de setembro de 2021, na Neo Química Arena, em São Paulo. Agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para retirar quatro jogadores da Argentina que haviam entrado irregularmente no Brasil, pois não seguiram as as normas de segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19.

Leia também: Do Tocantins para o mundo: conheça Felipe Fraga, piloto da Red Bull no esporte a motor internacional

Na última quinta-feira (12), a CBF confirmou o pedido de cancelamento da partida após uma solicitação da própria comissão técnica.

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota.

Com o cancelamento, o Brasil tem dois amistosos praticamente definidos para a última Data Fifa antes da Copa do Mundo. Os jogos são contra Tunísia e Argélia, nos dias 22 e 27 de setembro, respectivamente.