O tenista Novak Djokovic anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (25), que não participará do US Open de 2022, Grand Slam que acontece nos Estados Unidos, no final de agosto. O sérvio não poderá entrar no país por não estar vacinado contra a Covid-19.
Segundo a diretora do US Open, Stacey Allaster, a política do governo americano para entrada no país vale para todos os cidadãos não estadunidenses, e exige a imunização contra o vírus.
Leia também: Benzema conquista prêmio de melhor jogador da temporada europeia
"Novak é um grande campeão e é muito lamentável que ele não possa competir no US Open de 2022, pois não pode entrar no país devido à política de vacinação do governo federal para cidadãos não americanos. Novak de volta ao US Open de 2023", disse Allaster em nota.
Djokovic comentou o caso em suas redes sociais: “Boa sorte aos meus colegas jogadores! Vou me manter em boa forma e com espírito positivo e esperar uma oportunidade de competir novamente”.
Veja a publicação:
Esse é o segundo Grand Slam que Djokovic perde na temporada. O primeiro foi o Australian Open, que aconteceu em janeiro. Ele chegou a entrar no país, mas foi deportado dias depois.
Leia também: Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) é prorrogada até 2027
REDES SOCIAIS