Quem são os brasileiros que não poderão disputar o maior campeonato de fisiculturismo do mundo
O Olympia começou nesta quinta (15) e diversos representantes do país buscam fazer história em Las Vegas
15/12/2022 11h14
O Olympia, maior campeonato do mundo do fisiculturismo, terá sua edição de 2022 realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre esta quinta-feira (15) e o próximo domingo (18). O evento começou hoje, com a pesagem dos atletas, e as competições acontecerão na sexta (16) e no sábado (17).
Um fato marcante do Olympia 2022 é que a competição nunca teve tantos atletas brasileiros. Ao todo, são 31 representantes do país em 9 das 11 categorias presentes no show. Haverá também, pela primeira vez na história, uma transmissão ao vivo do evento em português.
Leia mais: CBF quer Zidane como treinador da seleção brasileira, afirma jornal espanhol
Brasileiro Nicholas Santos vence 50m borboleta e se torna tetracampeão mundial de natação
Para se classificar, é preciso vencer um show profissional. Também há a classificação por pontos, o que exige uma longa temporada de competições com diversos resultados favoráveis, ou a colocação do atleta no Olympia do ano anterior (pode variar de acordo com a categoria).
Infelizmente, atletas como Leandro Peres (Open), Felipe Franco (Men's Physique), Fabio Junio (Classic Physique), Emmanuel Costa (Men's Physique) e Carol Alves (Women's Physique) não participarão do campeonato. Eles tiveram problemas com o visto e não puderam entrar nos EUA.
REDES SOCIAIS