Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Redes sociais
Reprodução / Redes sociais

Com a 11ª conquista do título francês pelo Paris Saint-Germain, o atacante Mbappé recebeu o prêmio de melhor jogador da competição nesse domingo (28).

Essa foi a quarta vez consecutiva que o troféu ficou com o atacante do PSG. Na cerimônia de premiação, o francês fez questão de garantir permanência no clube para a temporada 2023/24.

“É um prazer deixar meu nome na história do campeonato do meu país. Estou muito feliz pela renovação e ano que vem jogarei pelo Paris Saint-Germain, ainda tenho contrato. Vou cumprir meu contrato”.

Nas últimas janelas de transferência, Mbappé teve o nome ligado a uma possível ida ao Real Madrid. Em maio do ano passado, o francês renovou com o PSG até junho de 2025. Após a assinatura do novo contrato, a revista Forbes o colocou como atleta com menos de 25 anos mais bem pago do mundo.

Leia também: Torcedoras de Sport e ABC brigam em jogo na Ilha do Retiro

Abel Ferreira toma celular de jornalista que filmava discussão de Anderson Barros com árbitro

Com uma rodada ainda a ser disputada, o atacante de 24 anos é o artilheiro do Campeonato Francês com 28 gols, um a mais que Lacazette. Na premiação, o atacante venceu a concorrência do companheiro Messi, de Jonathan David, do Lille, e de Fofana e Openda, do Lens, para ser eleito como destaque da competição.

“Claro que agradeço ao Leo (Messi), que tem me ajudado muito. É um privilégio jogar no PSG com jogadores assim. Mas também as pessoas nos bastidores que nos permitem estar nas melhores condições possíveis”, concluiu.

O prêmio de Mbappé foi um recorde na competição, já que o máximo alcançado por outro jogador foram três, com Ibrahimovic, em 2012/13, 2013/14 e 2015/16, também com a camisa do PSG. Pauleta e Eden Hazard foram eleitos duas vezes, e nomes como Zidane, Juninho Pernambucano, Benzema e Neymar têm um prêmio cada.

Além de Mbappé, o campeão PSG foi representado por Messi, Hakimi e Nuno Mendes na seleção ideal da competição.