Esporte

Procuradores espanhóis abrem investigação preliminar de abuso sexual contra Luis Rubiales

Presidente da Federação de Futebol da Espanha beijou uma jogadora da seleção durante a premiação das campeãs da Copa do Mundo feminina


28/08/2023 11h56

O Ministério Público espanhol anunciou nesta segunda-feira (28) que iniciou uma investigação preliminar contra Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por abuso sexual, devido ao beijo não consentido que deu na boca de Jenni Hermoso, jogadora da seleção.

O ocorrido se deu durante a entrega das medalhas às atletas do país, que venceram a Copa do Mundo feminina pela primeira vez.

Leia mais: Canoísta Isaquias Queiroz conquista vaga para os Jogos Olímpicos Paris 2024

Dois pilotos morrem após grave acidente durante prova do Moto 1000 GP em Cascavel (PR)

Hermoso se manifestou nas redes sociais no último sábado (26), confirmando que não autorizou o beijo, após diversos companheiros e companheiras de futebol, espanhóis e de outras nacionalidades, demonstrarem apoio público a ela.

Rubiales foi suspenso do futebol por 90 dias pela FIFA. Na última semana, em assembleia extraordinária da instituição, ele afirmou que não renunciaria ao cargo e que a ação foi consentida.

O Ministério convidou Hermoso para oficializar sua denúncia e depor sobre o caso em no máximo 15 dias. Rubiales pode responder pelo artigo 178 do Código Penal espanhol, que prevê um a quatro anos de reclusão a qualquer um que atente contra a liberdade sexual de outra pessoa sem consentimento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças