Morreu nesta segunda-feira (16) o fisiculturista Christian Franco Figueiredo. A informação foi divulgada por Viviane Torres, esposa do atleta, por volta das 20h47.
O fisiculturista de 29 anos havia conquistado o seu pro card ("cartão profissional" em inglês; honra que garante aos fisiculturistas o direito de competir na liga profissional, a IFBB) há meses.
"Chris", como era conhecido, era da categoria Open (divisão em que não há limite de peso, onde estão os atletas mais musculosos) e estrearia na Liga Profissional em 2024.
Leia mais: Após ver a morte de perto, Predador chegou ao mais alto nível do fisiculturismo
Após vencer a depressão, Rafael 'Rey Physique' quer chegar ao Olympia em 2023
Até o momento, a causa da morte não foi anunciada oficialmente. Entretanto, seus amigos Fernando "Superman" e Ricardo Alexandre, o "Rudeboy", afirmaram que, pela tarde, receberam a notícia de que uma cirurgia pela qual o atleta passava apresentou problemas, que ocasionaram um derrame e uma hemorragia.
Ainda de acordo com os atletas, ele estava no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
O velório acontecerá às 10h30 da próxima terça-feira (17) no Cemitério Valle Dos Reis, que fica na rodovia Régis Bittencourt nº5901, em Taboão da Serra (SP). Já o sepultamento está marcado para às 14h30, no mesmo lugar.
"Um Marido. Filho. Irmão. Atleta. Amigo que deixou um legado incrível", comentou a esposa em uma publicação por meio de suas redes sociais.
A Darkness Nation e a Integralmedica, empresas que patrocinavam o fisiculturista, também se pronunciaram por meio das redes sociais. Confira:
REDES SOCIAIS