Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

A Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta terça-feira (26), em amistoso que encerra a primeira Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior.

O amistoso faz parte da campanha de impacto global de combate ao racismo promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Vítima de uma série de ataques racistas nos últimos anos, Vinicius Júnior fez um desabafo na segunda-feira (25) durante a coletiva de imprensa realizada no CT do clube espanhol. Na ocasião, ele chorou e declarou que "cada vez tem menos vontade de jogar", além de explicar sua luta contra o racismo.

Leia também: Foto do pé de Cristiano Ronaldo viraliza e impressiona torcedores

O jogo acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, e contará com transmissão da Globo e SporTV.

Este será o primeiro reencontro entre Brasil e Espanha desde a final da Copa das Confederações de 2013. Na ocasião, a equipe brasileira atropelou os então campeões do mundo no Maracanã, ao vencê-los por 3 a 0 e conquistar o título.

No retrospecto histórico, a Amarelinha leva ampla vantagem, com cinco vitórias em nove jogos entre as duas seleções, além de dois empates e duas vitórias espanholas. O último triunfo da Espanha foi em 1990, também em um amistoso.

Leia também: Gabigol toma dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping