A Ucrânia virou para cima da Islândia nos minutos finais, vencendo por 2 a 1 e garantiu vaga na Eurocopa 2024 em meio à guerra no país. A classificação heroica encantou o presidente Volodymyr Zelensky.
Leia mais: Santos x RB Bragantino: veja onde assistir o jogo da semifinal do Campeonato Paulista
Na repescagem das Eliminatórias da Euro, os ucranianos contaram com gols de Tsyhankov e Mudryk para vencer o jogo. O gol do jovem jogador do Chelsea foi marcado aos 39 minutos da etapa final.
Thank you, guys!
— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) March 26, 2024
Thank you, team!
For significant emotions for the entire country.
For the important victory and making it to EURO.
For proving once again: whenever Ukrainians face difficulties but do not give up and continue to fight, Ukrainians certainly win.
In times, when… pic.twitter.com/THdnOw8k0B
O jogo anterior da repescagem também teve sofrimento. A Ucrânia marcou aos 40' e aos 43' do segundo tempo para vencer a Bósnia de virada.
Durante toda a disputa das Eliminatórias da Euro, a seleção da Ucrânia não pôde jogar no país. Polônia, Alemanha, República Tcheca e Eslováquia viraram as "casas" da equipe na competição, o jogo da classificação, contra a Islândia, foi em território polonês.
Leia também: Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris podem custar até 5 bilhões de euros para os cofres públicos da França
REDES SOCIAIS