Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Chris Owens
Foto: Chris Owens

A TV Cultura transmite neste domingo (21) o GP de Long Beach, uma das corridas mais tradicionais da Fórmula Indy e que completa 40 anos no calendário.

Com narração de Geferson Kern e comentários de Bia Figueiredo, vai ao ar a partir das 16h30.

Leia também: Copa do Brasil: CBF define confrontos da 3ª fase; veja jogos

Há exatamente quatro décadas, o Brasil começava na categoria e era representado por Emerson Fittipaldi, o primeiro da nação a disputar uma prova na Indy.

Voltando da aposentadoria e no mesmo palco de seu último pódio pela Fórmula 1, em 1980, largou em 12º, chegou a andar na segunda colocação e terminou em . Atualmente, Pietro Fittipaldi, neto dele, carrega a bandeira do país na primeira temporada dele completa na categoria.

Esta é a segunda etapa do campeonato, que foi aberto em março com o GP de St. Petersburg e vitória do atual campeão das 500 Milhas, o americano Josef Newgarden. Long Beach é também a primeira prova após o início dos testes para as 500 Milhas de Indianápolis, onde o país também será representado por Hélio Castroneves, que pode ser o maior campeão da história da corrida do mundo mais tradicional caso vença e chegue à quinta conquista.

Leia também: NBB: Pinheiros e Vasco da Gama abrem a fase dos playoffs na TV Cultura