O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirmou nesta sexta-feira (10) que depende dos clubes a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro. Decisões dessa natureza, segundo explicou, são tomados pelos conselhos técnicos de cada divisão, que é formada pelos dirigentes dos times.
“Muitos falam na suspensão, na paralisação do futebol brasileiro. Todos são sensíveis a essa situação. O que chegar à CBF vai ser definido pelo conselho técnico de cada divisão, comungando com todas as competições internacionais que os clubes disputam. No momento em que tem tanta dor, existe desencontro de informações. É importante buscar junto à presidência e diretoria de competições. Temos em tempo real o que pode ser feito. No momento de tanta dor que todos sentem. Não é só um segmento”, disse o cartola.
Leia também: Com Bia Zaneratto, Marta e Gabi Nunes, Arthur Elias convoca seleção feminina para amistosos
Por enquanto, a CBF só adiou as partidas dos clubes gaúchos de todas as divisões, tanto do masculino, quanto do feminino. Os demais jogam normalmente na próxima rodada.
O Ministério do Esporte afirmou na última quinta-feira (9) que vai negociar com a CBF a pausa das competições. Até o momento, a entidade não recebeu qualquer documento oficial da pasta.
Leia também: Com Endrick e Vini Jr., Dorival convoca Seleção Brasileira para Copa América
REDES SOCIAIS