O corpo do atleta Juan Manuel Izquierdo será velado nesta quinta-feira (29) na sede do Nacional, clube pelo qual atuava em Montevidéu, Uruguai. O jogador, de 27 anos, sentiu-se mal durante a partida do time contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, na quinta-feira (22).
Ele foi levado ao hospital Albert Einstein com um quadro de arritmia cardíaca, onde sofreu uma parada. Após cinco dias internado, o uruguaio não resistiu e faleceu na noite de terça-feira (27). Izquierdo deixa a esposa e dois filhos, um deles recém-nascido.
Leia também: Champions League: entenda como será o novo formato da maior competição de clubes
Na noite desta última quarta-feira (28), o São Paulo enfrentou o Atlético-MG pela Copa do Brasil no Morumbi, e o jogo contou com diversas homenagens ao atleta. As bandeiras ao redor do estádio estavam a meio mastro em sinal de luto, e os jogadores tricolores usaram camisas com o nome de Izquierdo.
Nesta quinta-feira (29), pela manhã, cinco jogadores do São Paulo — Calleri, Rafinha, Wellington Rato, Michel Araújo e Galoppo — viajarão ao Uruguai para participar do velório. A viagem será um "bate-volta", com retorno ao Brasil previsto ainda para a noite do mesmo dia.
O velório, iniciado às 10h na sede social do Nacional, terá uma hora reservada exclusivamente para familiares e amigos. Em seguida, o público terá duas horas para se despedir do jogador.
Leia mais: Copa do Brasil: jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro terá homenagens a Juan Izquierdo
REDES SOCIAIS