O Corinthians se manifestou na manhã desta sexta-feira (25) sobre um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um torcedor do Racing-ARG fazendo gestos racistas durante a partida que terminou empatada em 2 a 2 entre as equipes, pela semifinal da Copa Sul-Americana.
No vídeo divulgado pelo repórter Pedro Ramiro, da TV Bandeirantes, é possível ver o torcedor da equipe argentina, no setor de visitantes da Neo Química Arena, imitando um macaco e fazendo outros gestos racistas em direção à torcida do Timão. Até o momento, o torcedor não foi identificado.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Em nota, o Corinthians informou que tomou ciência do vídeo publicado e está buscando identificar o torcedor que cometeu o crime, prometendo encaminhar o caso às autoridades policiais.
De acordo com informações da ESPN, este é o segundo caso de racismo registrado em partidas organizadas pela Conmebol nesta semana. Na quarta-feira (23), na vitória do Botafogo por 5 a 0 contra o Peñarol, pela Libertadores, um torcedor uruguaio foi flagrado imitando um macaco.
Leia mais: Morre Zé Carlos, lateral do Brasil na Copa do Mundo de 1998, aos 55 anos
Confira a nota emitida pelo clube na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou ciência de um vídeo publicado nas redes sociais durante a partida da última quinta-feira (24), entre Corinthians x Racing-ARG, contendo cenas absurdas e lamentáveis de gestos racistas.
Mais uma vez, em uma partida de competição sul-americana, vemos cenas protagonizadas pela torcida adversária que ofendem não apenas os corinthianos, mas todo o país.
Nas imagens desta quinta-feira (24), um torcedor visitante aparece fazendo gestos racistas em direção à torcida do Corinthians, na Neo Química Arena.
O Corinthians, como desde sua fundação, não aceita nenhum tipo de racismo ou discriminação. O clube está buscando identificar o torcedor que cometeu o crime e se compromete a levar o caso às autoridades policiais, bem como à Conmebol.”
REDES SOCIAIS