Delegação do Bayer 04 Leverkusen desembarca no Brasil nos próximos dias
Brasileiros como Tita, Paulo Sérgio, Zé Elias, Lúcio, Roque Júnior, Zé Roberto e Jorginho passaram pelo time
08/11/2024 20h05
Campeões dos principais campeonatos da Alemanha na temporada passada, a equipe do Bayer 04 Leverkusen chega ao Brasil durante a próxima Data Fifa para celebrar suas conquistas com o tour da taça, batizado de 2024 Trophy Tour Brazil.
Liderada pelo ex-jogador e atual diretor de esportes do Leverkusen, Simon Rolfes, a delegação será acompanhada por Kim Falkenberg, chefe de recrutamento. Ao desembarcarem em São Paulo, ambos serão recebidos pelo ex-jogador e ídolo brasileiro Paulo Sérgio, embaixador do clube.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
De 12 a 15 de novembro, a delegação do time alemão cumprirá uma série de atividades planejadas para celebrar o sucesso histórico da última temporada com parceiros, torcedores e a comunidade do futebol brasileiro, além de buscar fortalecer os laços com os escritórios regionais do clube e descobrir potenciais jogadores.
O Leverkusen possui uma rica história com jogadores brasileiros que atuaram pela equipe nas últimas décadas, como os ídolos Paulo Sérgio, Jorginho, Emerson e Zé Roberto. Atualmente, o jovem zagueiro Arthur, de 21 anos, é o único representante brasileiro no elenco.
Leia mais: Palmeiras x Grêmio: veja horário e onde assistir confronto pela 33ª rodada do Brasileirão
“Há muitos grandes craques e personalidades brasileiras que contribuíram para o nosso clube ao longo das décadas, e estamos orgulhosos de ter o Arthur em nosso elenco, como parte dos três títulos conquistados na temporada passada. Os troféus que o Arthur ajudou a conquistar são troféus que ele ganhou para todos os brasileiros que já jogaram no Bayer 04”, afirmou Rolfes.
Na temporada 2023-24, o Leverkusen fez história ao conquistar de maneira invicta o seu primeiro título da Bundesliga, sua primeira Supercopa e a sua segunda Copa da Alemanha, sob o comando do técnico Xabi Alonso.
Leia mais: Parque Ibirapuera passará a cobrar taxa para assessorias esportivas
REDES SOCIAIS