O Santos anunciou a demissão do técnico Fábio Carille nesta segunda-feira (18), um dia após a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando da equipe.
Após uma reunião realizada entre o presidente Marcelo Teixeira e a comissão técnica santista, a demissão do treinador foi oficializada. Através de um comunicado em suas redes socias, o time informou que "em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube".
Leia mais: Mirassol e Novorizontino podem confirmar acesso à Série A nesta segunda (18) mesmo sem entrar em campo; entenda
Ao longo do torneio, Carille foi constantemente criticado e vaiado por parte da torcida, que demonstrava insatisfação com o desempenho da equipe. Em algumas ocasiões, o técnico chegou a evitar entrevistas na Vila Belmiro devido ao clima negativo com os torcedores.
Durante a derrota por 2 a 0 para o CRB, no domingo (18), Carille voltou a ser alvo de vaias, especialmente durante o segundo tempo da partida e a cerimônia de entrega das medalhas. Houve ainda gritos de “burro” e xingamentos direcionados ao treinador. Seu contrato, que havia sido renovado automaticamente com o acesso do Santos à Série A, acabou sendo rescindido pela diretoria após a reunião desta segunda.
Leia mais: Brasil x Uruguai: Dorival confirma Seleção com apenas uma mudança
Na última rodada da Série B, o Santos enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em jogo marcado para domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília). No entanto, com a decisão da diretoria, a presença de Carille no comando da equipe para a partida é incerta.
REDES SOCIAIS