Esporte

Cruzeiro repudia ausência de público em jogo contra o Palmeiras

A partida será realizada no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília)


04/12/2024 17h12

O Cruzeiro se manifestou nesta quarta-feira (4) sobre a ausência de público no jogo contra o Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por meio de nota oficial, o clube detalhou as ações iniciadas em 18 de novembro para que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz pudesse contar com o apoio de sua torcida. No comunicado, o clube expressou sua insatisfação e indignação com a decisão de realizar a partida com portões fechados.

Leia mais: Cruzeiro x Palmeiras: veja horário e onde assistir confronto da 37ª rodada do Brasileirão

Em nota, a Raposa destacou que havia demonstrado preocupação com a segurança do evento devido aos recentes episódios de violência registrados.

“Dessa forma, o clube solicitou garantias aos órgãos de segurança para que a partida ocorresse com as duas torcidas presentes. Caso isso não fosse viável, pleiteou que, ao menos, a torcida cruzeirense tivesse acesso ao estádio, uma vez que o clube não pode ser penalizado por atos que não foram de sua responsabilidade”, informou o Cruzeiro.

Leia mais: FPF acata recomendação do MP e mantém clássicos paulistas com torcida única em 2025

O texto ainda ressalta que, apesar de esgotar todas as possibilidades, o clube respeitará a determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Sendo assim, esgotadas todas as possibilidades para que o clube cumpra o que tem como princípio; a presença das duas torcidas, o Cruzeiro cumprirá a determinação da CBF. Ressaltamos novamente que o clube trabalhou incansavelmente para defender os interesses de sua torcida e, até o último momento, trabalhou para que a Nação Azul pudesse estar presente e apoiar a equipe no Mineirão", concluiu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça quatro exercícios que podem ajudar a diminuir a tensão na mandíbula

“Enem dos Concursos”: novo prazo para envio de títulos começa nesta quarta-feira (4)

Líder de partido da oposição na Geórgia é espancado e levado inconsciente por policiais encapuzados

90% dos agentes do mercado financeiro avaliam o governo Lula negativamente, diz Quaest

Violência sexual resulta em mais de 11 mil partos anuais no Brasil