Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O lateral-direito Pedro Pablo Perlaza foi encontrado e resgatado pelas autoridades policiais do Equador na noite da última quarta-feira (4). Após ficar desaparecido por três dias, a Polícia Nacional localizou o atleta e um amigo.

Ambos foram encontrados descalços e com sinais de maus-tratos, após serem vítimas de sequestro na cidade de Atacames, na região norte do país.

Leia mais: Mundial de Clubes de 2025: veja como ficaram os grupos da competição

“Nesta quarta-feira, em Esmeraldas, a Polícia Nacional do Equador libertou os cidadãos Pedro P. e Juan M., que haviam sido sequestrados”, informou a corporação em comunicado. “Após a aplicação de técnicas de coleta de informações pela Unidade Antissequestro e Extorsão (UNASE), foi possível localizar uma casa em uma área rural, onde as vítimas estavam sendo mantidas em cativeiro.

Perlaza construiu toda a sua carreira jogando por equipes do Equador. Revelado pelo Emelec, ele possui passagens por América Quito, Colón, Delfín, Barcelona-EQU, Independiente del Valle, entre outros. Neste ano, foi convocado três vezes para a seleção equatoriana e atualmente defende o Delfín.

Leia mais: Após derrota para o Vasco, Atlético-MG demite o técnico Gabriel Milito

O Equador tem enfrentado uma crescente onda de violência nos últimos anos, com aumento significativo de crimes relacionados ao narcotráfico, sequestros e confrontos entre gangues. Essa violência tem se intensificado especialmente em áreas urbanas e nas regiões costeiras. 

Em outubro, o presidente do páis, Daniel Noboa, decretou novo estado de emergência por 60 dias em duas cidades, incluindo a capital Quito, e em outras seis províncias por conta da violência crescente.