Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @gabrielbortoleto_
Reprodução/ Instagram: @gabrielbortoleto_

Gabriel Bortoleto dirigiu pela primeira vez, nesta terça-feira (10), no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o carro da Sauber, sua equipe na temporada da Fórmula 1 em 2025.

Apenas dois dias após conquistar o título da Fórmula 2, o brasileiro participou do primeiro teste coletivo de pós-temporada ao lado do alemão e colega de equipe, Nico Hulkenberg, também novo na escuderia.

Leia mais: Bundesliga: TV Cultura transmite confronto entre Borussia Dortmund e Hoffenehim neste domingo (15)

Após finalizar sua primeira sessão, Bortoleto terminou na oitava colocação, com o tempo de 1min25s306. Na segunda parte das atividades, ele melhorou seu tempo, registrando 1min24s738, mas caiu para a 18ª colocação. Frederik Vesti, com a Mercedes, em quinto, foi o melhor novato.

O espanhol Carlos Sainz foi o mais rápido da primeira metade do dia e liderou a sessão da manhã para sua nova equipe, a Williams, com uma volta de 1min24s435. Seu ex-companheiro de equipe, Charles Leclerc, da Ferrari, terminou em segundo, enquanto Lando Norris levou a McLaren ao terceiro posto.

Leia mais: Copa do Mundo Feminina de 2027: Fifa confirma as datas para a competição no Brasil

O também brasileiro Felipe Drugovich participou da sessão como piloto reserva da Aston Martin e ficou na 13ª colocação, marcando 1min25s819 na melhor volta. Na classificação geral, terminou na 21ª colocação, com 1min25s010 como seu melhor tempo.

Ao todo, 20 pilotos estiveram na pista durante a manhã. O top-10, portanto, ficou assim: Sainz, Leclerc, Norris, Jack Doohan, Frederik Vesti, O’Ward, Antonio Fuoco, Bortoleto, Luke Browning e Paul Aron. Destes, apenas os quatro primeiros eram titulares.