Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Globo
Reprodução | TV Globo

O icônico jornalista esportivo Léo Batista, que morreu neste domingo (19), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, terá seu corpo velado em uma cerimônia aberta ao público na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul da cidade.

O velório está marcado para essa segunda-feira (20), começando às 14h. Amigos, admiradores e fãs poderão prestar suas últimas homenagens até as 16h30.

Leia mais: IPVA 2025: 1ª parcela ou cota única de carros com placa de final 6 vence nesta segunda (20) em SP

Apesar do velório ser aberto ao público, a família de Léo Batista optou por manter o enterro em sigilo, realizando uma cerimônia fechada e reservada apenas para parentes e amigos próximos.

O jornalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D'Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Diagnosticado com um tumor no pâncreas, Léo enfrentava complicações de saúde que levaram à sua morte neste domingo.

Léo Batista deixou um legado inigualável no jornalismo esportivo brasileiro. Reconhecido por sua voz marcante e estilo inconfundível, ele acompanhou gerações de fãs e profissionais do esporte. Com uma carreira brilhante, Léo foi referência para jornalistas e telespectadores, se destacando por sua dedicação e carisma.