Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Facebook Donald J. Trump
Reprodução | Facebook Donald J. Trump

A Justiça Federal dos Estados Unidos suspendeu temporariamente uma ordem executiva de Donald Trump que acabava com o direito à cidadania por nascimento para filhos de imigrantes ilegais e turistas. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (23).

A decisão foi tomada após alguns estados argumentarem que a medida fere a Constituição e a jurisprudência da Suprema Corte do Estados Unidos.

Leia mais: “Em andamento”, afirma Trump sobre esforços para acordo de paz entre Rússia e Ucrânia

Segundo o juiz John Coughenour, de um tribunal de Seattle, a ordem de Trump é "flagrantemente inconstitucional".

"Estou tendo dificuldade para entender como um membro da ordem pode declarar inequivocamente que esta ordem é constitucional", disse o juiz.

A ordem de Trump estabelece que as agências federais não reconheçam a cidadania americana de crianças nascidas nos Estados Unidos cujos pais estão no país ilegalmente ou temporariamente.

Com a medida, qualquer criança nascida após 19 de fevereiro, cujos pais não sejam cidadãos ou residentes permanentes legais, estaria sujeita à deportação.

Após a decisão do juiz, Trump afirmou que vai recorrer. "Eles levaram o caso para um certo juiz em Seattle, pelo que parece, certo? E com esse juiz, não há surpresas", disse.