O presidente Donald Trump discursou nesta quinta-feira (23) no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e disse que vai exigir que as taxas de juros caiam imediatamente.
"Com os preços do petróleo caindo, exigirei que as taxas de juros caiam imediatamente e, da mesma forma, elas deveriam cair em todo o mundo", afirmou.
Trump ainda criticou a condução econômica da gestão do ex-presidente Joe Biden e disse que já tomou medidas para reverter o que chamou de “caos econômico”.
Leia também: Justiça suspende ordem de Trump contra cidadania por nascimento
Bombeiros lutam contra novos focos de incêndio em Los Angeles nesta quinta-feira (23)
"Minha administração está agindo com uma velocidade sem precedentes para corrigir os desastres herdados de um grupo de pessoas totalmente ineptas e resolver todas as crises que nosso país enfrenta. Isso começa com o confronto com o caos econômico causado pelas políticas fracassadas da última administração", falou o republicano.
Segundo o presidente eleito, nos últimos quatro anos, o governo americano acumulou US$ 8 trilhões em gastos deficitários, impôs restrições energéticas que "destruíram a nação" e regulamentações "paralisantes".
"O resultado é a pior crise de inflação da história moderna e taxas de juros altíssimas para nossos cidadãos e até mesmo em todo o mundo. Os preços dos alimentos e de quase tudo o mais dispararam", disse Trump.
O líder da Casa Branca ressaltou que assinou uma série de medidas para corte de gastos e desregulamentações, incluindo um congelamento federal de contratações, o encerramento do "New Deal verde" e o "mandato do veículo elétrico", um apelido que deu às políticas de descarbonização e eletrificação de veículos iniciadas pelo ex-presidente Joe Biden.
REDES SOCIAIS