O Brasil perdeu para a Argentina por 4 a 1. A partida, válida pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi realizada no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.
Em 12 minutos de jogo, os hermanos abriram 2 a 0 no placar e a torcida gritava “olé”. O Brasil até descontou com Matheus Cunha, mas com muitos erros no setor defensivo, os adversários marcaram mais uma vez, com Mac Allister, ainda na primeira etapa. Mesmo com a entrada de Endrick, a Seleção Brasileira não conseguiu avançar e viu seu rival marcar o quarto gol e garantir sua vaga na Copa do Mundo.
Após a goleada sofrida, a Data Fifa não terminou de forma positiva para a Amarelinha. Mesmo vencendo a Colômbia, com o gol no último minuto, o futebol não convenceu, e Dorival Júnior ficou pressionado no cargo.
Leia também: NBB: TV Cultura transmite partida entre Pinheiros e Corinthians neste sábado (29)
Classificação
Para a Copa do Mundo de 2026, aumentaram duas vagas, e os seis primeiros vão direto para o mundial, além da sétima vaga que vai para a repescagem, que hoje quem ocupa é a Venezuela e está seis pontos atrás da seleção pentacampeã mundial.
A situação do Brasil é de certa forma confortável com essas duas novas vagas. No entanto, precisa de um aproveitamento de 50% para garantir sua classificação. No momento, o projeto para a Copa do Mundo é pouco esperançoso, já que não se sabe qual treinador estará na competição, além do fato dos jogadores não apresentarem confiança e o time estar completamente desorganizado dentro de campo.
A seleção Albiceleste já garantiu sua vaga e abriu oito pontos para o segundo colocado, o Equador. Confira a classificação:
¡Posiciones de las #EliminatoriasSudamericanas: con @Argentina como primera clasificada! ℹ️
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 26, 2025
Posições das #EliminatoriasSudamericanas: com @Argentina como primeira classificada!🙂 pic.twitter.com/mkiu4U1gbu
Próximos jogos
Equador x Brasil – 05/06;
Brasil x Paraguai – 10/06;
Brasil x Chile – 04/09;
Bolívia x Brasil – 09/09.
Leia também: Equipe sub-18 do Internacional abandona partida em torneio na Itália após jogador denunciar racismo
REDES SOCIAIS