Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Neste sábado (7), estreia na TV Rá Tim Bum a série de animação “Vivi Viravento”, uma menina que adora aventuras fantásticas e pautadas pela imaginação. A produção vai ao ar às 12h30 e 18h30. No mesmo dia, às 18h45, o canal volta a exibir a primeira temporada do programa “Rubra e as Criaturas”.

Leia também: 'A Melhor Mãe do Mundo': Livro retrata criança que vive sob maternidade à distância

Dirigida por Priscilla Kellen da Silva, Vivi Viravento vive em busca de Viravento, um lugar onde nascem todas as ideias e viaja pelo mundo acompanhada por dois grandes amigos, o tranquilo Mochilão e o sapeca Lanterninha. Vai ao ar aos sábados e domingos, às 12h30 e 18h30, e de segunda a sexta-feira, às 12h15 e 18h.

Outro destaque da TV Rá Tim Bum é a volta à grade da primeira temporada de “Rubra a as Criaturas”. Rubra recebe convidados em seu programa para explorar o que existe de mais interessante no mundo. Com brincadeiras e clipes musicais, ela interage com a espontaneidade e a criatividade das criaturas. É alta tecnologia humana. A atração será exibida aos sábados e domingos, às 18h45, e de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30.

Leia também: 13ª edição da Semana Mundial do Brincar tem como tema “Confiar na força do Brincar”