Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

Para animar as férias escolares, a TV Cultura traz novidades para sua programação infantil. A partir da próxima segunda-feira (4), vão ao ar as atrações “Tuiga” e “Tuca, o Mestre Cuca”, inéditas em TV aberta, “O Parque de Adelin”, primeira exibição da série no Brasil, além de novos episódios de “Thomas e Seus Amigos”.

Já no final de semana estreiam “As Aventuras de Amí”, no sábado (9), e a série “Vai Ter Show do Badulaque”, no domingo (10).

Saiba mais sobre cada uma das atrações:

“Tuiga”

Na história, uma girafa num balão faz entregas pelo mundo acompanhada de uma menina-piloto, uma flor desconfiada e uma pedra entusiasmada. Juntos são Tuiga, o serviço de entregas mais divertido dos reinos animal, vegetal e mineral.

Vai ao ar de segunda a sexta, às 8h20, no Quintal da Cultura.

“O Parque de Adelin”

Adelin é uma garota durona que chefia a equipe de segurança composta por Solino e Braço Alto. Eles recebem crianças em um parque de diversão no mundo dos sonhos e para garantir o entretenimento precisam controlar sonhos malucos, prender monstros no calabouço e enfrentar os planos malignos do Sombroso, o mais terrível ser do mundo dos sonhos.

Vai ao ar de segunda a sexta, às 9h, no Quintal da Cultura.

Leia também: Novo livro da Turma da Mônica traz clássico da literatura em libras

“Tuca, o Mestre Cuca”

Tuca, o mestre-cuca traz uma visão positiva das relações humanas. O seu amor pela culinária, as inúmeras traquinagens de Pri e as relações entre os irmãos, pais e amigos, alimentam histórias repletas de aprendizado emocional e cultural sobre o mundo e as pessoas.

Vai ao ar de segunda a sexta, às 9h10, no Quintal da Cultura;

“Thomas e seus Amigos”

Baseada na famosa série de livros infantis, a história de “Thomas e Seus Amigos” é inspirada pela infância do autor Wilbert Awdry. Quando criança ele que morava no interior da Inglaterra, conseguia ouvir o barulho das locomotivas próximas a sua casa. Awdry imaginava que cada locomotiva falava, tinha um nome, personalidades distintas e que, juntas, elas viviam grandes aventuras.

Novos episódios nas manhãs do Quintal da Cultura, com reprises no sábado, às 8h20, e domingo, às 14h15.

“As Aventuras de Amí”

A série animada retrata o complexo e engraçado processo de crescimento das crianças, aborda os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades, as curiosidades e o crescimento que marcam esse período da vida de todo ser humano.

Vai ao ar aos sábados, às 8h15.

Leia também: “Mundo Ripilica – As Aventuras de Lilica, a Coala” estreia na TV Rá Tim Bum

“Vai ter Show do Badulaque”

Música para dançar, música para pensar, música para sentir e música para comemorar. Com bugigangas eletrônicas, sapateado, percussão, violão e piano, o Duo Badulaque apresenta canções que abordam um tema diferente a cada episódio.

Vai ao ar todo domingo, às 12h.