Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Edson Prudêncio
Foto: Edson Prudêncio

O espetáculo gratuito “A Pequena Semente do Tempo”, da Cia Navega Jangada, chega aos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura de São Paulo a partir desta quinta-feira (13).

A produção irá passar pelos CEUs São Mateus, Parque São Carlos, Vila Atlântica, Meninos, Alvarenga, Butantã e Aricanduva. Serão duas apresentações em cada local, uma às 10h30 e outra às 14h30, até o mês de maio.

Contemplado pelo 15º Prêmio Zé Renato, da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto irá circular nos próximos meses pela cidade. Em março, ele passou pelos teatros Paulo Eiró e Alfredo Mesquita e no Centro Cultural Vila Formosa. Já no começo deste mês, esteve no Teatro Arthur Azevedo.

Leia também: Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe o espetáculo “Canta Contos” no dia 15 de abril

Sinopse

Julieta é uma menina de 7 anos, brincalhona, arteira e curiosa como qualquer criança de sua idade. Seu avô Nono é um senhor sábio, contador de histórias, e grande amigo de um tal de... tempo. Os dois têm algo em comum: aproveitar esse tal tempo, mesmo que de formas diferentes.

Essa relação de amizade e companheirismo entre os dois, faz com que possam embarcar em um mundo lúdico de histórias contadas por meio da manipulação de objetos, roupas, tecidos, mamulengos e sombras. Essas histórias ganham vida no tempo ágil de Julieta através das “janelas da imaginação”.

Agenda

Abril:

Dia 13 de abril: CEU São Mateus;

Dia 18 de abril: CEU Parque São Carlos;

Dia 25 de abril: CEU Vila Atlântica;

Dia 28 de abril: CEU Meninos.

Maio:

Dia 4 de maio: CEU Alvarenga;

Dia 23 de maio: CEU Butantã;

Dia 30 de maio: CEU Aricanduva.

Leia também: Teatro Municipal de Bebedouro recebe a Galinha Pintadinha e a sua turma no dia 16 de abril