Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Destinado aos pais de crianças com deficiências e autistas, o 2º Encontro de Inclusão do Parque da Mônica acontece neste domingo (16), das 8h30 às 12h, com vagas limitadas.

“Mais informação, menos preconceito!” é o tema do evento que reúne profissionais da área da saúde e especialistas para uma série de palestras e rodas de conversa sobre inclusão e entretenimento, principalmente, para pessoas com autismo. Para participar, o público pode realizar a sua inscrição pelo site Sympla.

A iniciativa faz parte da agenda do Projeto Inclusão, que tem como objetivo implantar ações e serviços de acessibilidade, ampliando o atendimento a todos os públicos. Neste ano, será exclusivo para pais e responsáveis a fim de compartilhar informações que exploram o tema com conhecimento e que impactam positivamente a vida dos autistas.

Ao todo, serão quatro painéis que contarão com a presença de especialistas em TEA, como a advogada Luciana Monteiro Lucena, a geneticista Graciela Pignatari, a neuropediatra Ellen Manfrim e a consultora em acessibilidade e inclusão Amanda Ribeiro. Os profissionais falarão sobre a importância do diagnóstico, direitos das pessoas com espectro autista, tratamento e terapias, além dos desafios e as iniciativas de lazer inclusivas.

Leia também: Espetáculo infantil “A Pequena Semente do Tempo” chega aos CEUs de São Paulo

Segundo Marcelo Beraldo, diretor de operações do Parque da Mônica, o 2º encontro de pais reforça o compromisso de promover atividades que garantam um ambiente familiar, seguro e acessível a fim de proporcionar diversão para todos.

Serviço

Palestras:

Direitos dos autistas na saúde e no lazer - Luciana Monteiro Lucena;

Autismo é genética - Graciela Pignatari;

Diagnóstico e tratamento - Ellen Manfrim;

Passear também é terapia – Amanda Ribeiro;

Local: Teatro Parque da Mônica.

Onde: Parque da Mônica - Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP.

Leia também: Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe o espetáculo “Canta Contos” no dia 15 de abril