Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No episódio de “Morgana & Celeste" exibido nesta terça-feira (30), a bruxa e a cobra mais curiosa e irreverente da TV mergulham na mitologia grega para falar sobre a lenda do Minotauro.

A narrativa começa com Morgana explicando a Celeste quem era essa criatura mítica, descrita como um ser com corpo de homem, cabeça e rabo de touro. Forte e bravo, o Minotauro foi aprisionado em um labirinto pelo rei Minos, que também aproveitava para enviar inimigos para se perderem no local sem saída.

Leia também: Um dia inteiro de diversão, esporte e cultura: Sesi convida famílias para o Brincaderia&Cia

Celeste, sempre desconfiada, questiona se alguém seria capaz de enfrentar o monstro. A bruxa então relembra a história do jovem Teseu, que decidiu entrar no labirinto e acabar com o Minotauro. Para não se perder, ele seguiu a dica da bruxa: utilizou um novelo de lã, amarrando uma ponta na entrada e desenrolando o fio até encontrar a criatura.

Com coragem e inteligência, Teseu derrotou o Minotauro e conseguiu sair em segurança ao seguir de volta o caminho do fio.

Sobre Morgana & Celeste

Na série ficcional, a Bruxa Morgana, do Castelo Rá-Tim-Bum, relembra grandes momentos da história da humanidade testemunhados por ela. Ao lado, com os ouvidos sempre atentos, está Celeste, a cobra mais curiosa e desbocada de todos os tempos.

A atração vai ao ar de terça a sexta, às 11h10, na TV Cultura.

Leia mais: "A cultura brasileira é uma das mais respeitadas internacionalmente", afirma ministra Margareth Menezes