Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Os golpes por aplicativos de mensagens cresceram quase 25% durante a pandemia. Apenas entre março e junho deste ano, 50 milhões de mensagens foram disparadas, sendo 10 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado.

Segundo estudos, o golpe mais comum está relacionado ao auxílio emergencial, mas há também o envio de boletos falsos e links pelo WhatsApp, aplicativo mais usado durante a pandemia da Covid-19.

Uma maneira de proteger o aplicativo das clonagens é ativando a dupla verificação, que pode ser feita nas configurações do app. Outra orientação para evitar o golpe, é desconfiar de produtos vendidos abaixo do preço na internet

Para quem cair na artimanha, a instrução é juntar todas as provas, reunir prints e recibos de depósito, além de realizar um boletim de ocorrência.