Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (10), para rebater às críticas feitas pelo ator norte-americano Leonardo DiCaprio contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

A favor do movimento 'Defund Bolsonaro', o ator compartilhou nessa quarta-feira (9) um vídeo publicado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, que pergunta: "De que lado você está?", enquanto uma imagem mostra as palavras "Amazônia ou Bolsonaro?". 

Junto ao vídeo, DiCaprio postou hashtags do movimento, que tem como finalidade pressionar investidores estrangeiros a não financiarem o desmatamento e a discutirem sobre a preservação da floresta amazônica. 

Em resposta, Salles fez uma publicação em que apresentava o programa "Adote um Parque", que estabelece a ajuda de empresas estrangeiras para a preservação de 132 unidades de conservação federais da Amazônia. O ministro ainda marcou DiCaprio e escreveu: "você vai colocar seu dinheiro onde sua boca está?".

Leia também: Número de focos de queimadas na Amazônia em agosto é o maior em 22 anos

Essa não foi a primeira vez que o ator criticou a política ambiental do governo Bolsonaro e o aumento do desmatamento na Amazônia. As cobranças de DiCaprio em torno do assunto foram intensificadas em agosto de 2019, quando os focos de queimada na região cresceram significativamente e o mundo inteiro direcionou os olhares para a floresta amazônica.