Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta (2) as informações preliminares do plano de imunização contra a Covid-19, que será dividido em quatro fases e deve começar em março de 2021.

O plano foi anunciado após encontro que reuniu representantes do Ministério da Saúde, Instituto Butantan, Fiocruz, além de técnicos e especialistas em saúde da União, de estados e de municípios.

De acordo com o planejamento, os grupos prioritários serão atendidos em quatro fases: 

1. Profissionais da saúde, indígenas, idosos acima de 75 anos ou acima de 60 anos que estejam em asilos e instituições psiquiátricas.
2. Pessoas entre 60 e 74 anos.
3. Pessoas com comorbidades, como doenças renais crônicas ou cardiovasculares.
4. Professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e os detentos.

Leia também: Reino Unido aprova vacina da Pfizer e imunização deve começar em uma semana

A previsão é que, nessas etapas, sejam imunizadas 109 milhões de brasileiros; ainda faltariam 100 milhões para completar a imunização no país.

Segundo o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Medeiros, o calendário completo de vacinação só vai ficar pronto depois que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), registrar a primeira vacina contra a doença. Medeiros destaca, também, que os critérios para escolha da vacina são a eficácia, a segurança e o desenvolvimento de memória imunológica no paciente. Os técnicos preferem que seja de dose única, com tecnologia de baixo custo e obrigatoriamente termoestável e, com isso, possa ser ser mantida em temperaturas de 2° a 8°. Esse é o padrão utilizado atualmente nas campanhas de vacinação do programa nacional de imunizações.

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: