Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images
Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images

A Food and Drug Administration (FDA), espécie de Anvisa norte-americana, emitiu nesta terça-feira (15) um parecer positivo sobre a vacina do laboratório Moderna contra a Covid-19. Segundo resultados da fase 3 dos testes clínicos, o imunizante tem eficácia de 94,1%

Para a FDA, a vacina "não mostra problemas de segurança específicos que impeçam a emissão" de uma autorização para o uso emergencial. A Moderna foi a segunda empresa a fazer o pedido de emergência no país. A primeira foi a Pfizer, que desenvolve um imunizante em parceria com a alemã BioNTech e começou a imunização nesta segunda-feira (14).

Nesta quinta-feira (17),  a FDA deve realizar uma reunião para decidir se a vacina da Moderna receberá autorização para uso emergencial e começará a ser aplicada na população norte-americana.