Quatro pessoas morreram durante invasão ao Capitólio, segundo polícia de Washington
14 policiais ficaram feridos e 52 pessoas foram presas, 47 por desrespeitarem o toque de recolher estabelecido na região
07/01/2021 11h58
Quatro pessoas morreram e quatorze policiais ficaram feridos durante a invasão de apoiadores do presidente Donald Trump ao Capitólio, na última quarta-feira (06), de acordo com a polícia de Washington.
Entre os mortos, está uma apoiadora de Trump que foi baleada no ombro pela segurança do Capitólio. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu.
Congresso dos EUA confirma vitória de Biden; Trump afirma que transição de governo será ordenada
De acordo com o jornal Washington Post, a vítima era Ashli Babbitt, 35, nativa da Califórnia e veterana da Força Aérea americana, serviu no Afeganistão e no Iraque antes de outros deslocamentos com a Guarda Nacional para o Kuwait e o Qatar. As autoridades não deram detalhes sobre as outras três vítimas.
Devido à invasão, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, estabeleceu um toque de recolher na cidade a partir das 18h (horário local).
O governador do estado da Virgínia, Ralph Northam, também estabeleceu um toque de recolher no mesmo horário nas regiões de Arlington e Alexandria, próximas à capital.
De acordo com o chefe de polícia de Washington DC, Robert Contee, 52 pessoas foram presas, deste total, 47 devido ao desrespeito ao toque de recolher.
REDES SOCIAIS