Notícias

Quatro pessoas morreram durante invasão ao Capitólio, segundo polícia de Washington

14 policiais ficaram feridos e 52 pessoas foram presas, 47 por desrespeitarem o toque de recolher estabelecido na região


07/01/2021 11h58

Quatro pessoas morreram e quatorze policiais ficaram feridos durante a invasão de apoiadores do presidente Donald Trump ao Capitólio, na última quarta-feira (06), de acordo com a polícia de Washington.

Entre os mortos, está uma apoiadora de Trump que foi baleada no ombro pela segurança do Capitólio. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu.

Leia também: Caos no Capitólio: Mulher é baleada em meio a invasão do Congresso por apoiadores de Trump em certificação das eleições

Congresso dos EUA confirma vitória de Biden; Trump afirma que transição de governo será ordenada

De acordo com o jornal Washington Post, a vítima era Ashli Babbitt, 35, nativa da Califórnia e veterana da Força Aérea americana, serviu no Afeganistão e no Iraque antes de outros deslocamentos com a Guarda Nacional para o Kuwait e o Qatar. As autoridades não deram detalhes sobre as outras três vítimas.

Devido à invasão, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, estabeleceu um toque de recolher na cidade a partir das 18h (horário local).

O governador do estado da Virgínia, Ralph Northam, também estabeleceu um toque de recolher no mesmo horário nas regiões de Arlington e Alexandria, próximas à capital.

De acordo com o chefe de polícia de Washington DC, Robert Contee, 52 pessoas foram presas, deste total, 47 devido ao desrespeito ao toque de recolher.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças